Clube da Irrigação

O CLUBE DA IRRIGAÇÃO foi criado em 2010 por iniciativa da Comissão de Irrigantes da FARSUL – Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul e da DEKALB, divisão de sementes de milho do grupo MONSANTO. A necessidade de se obter informações técnicas e econômicas sobre o manejo e a eficiência das novas tecnologias existentes no mercado como agricultura de precisão, genética de sementes, manejo de sistemas e irrigação para o aumento da produtividade com sustentabilidade motivou a busca de parceiros como as empresas STARA e FOCKINK, a UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA e o SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL. Nos primeiros anos foram implantadas áreas experimentais cultivadas com milho e irrigadas com pivô central em propriedades rurais na metade norte do Estado, onde foram obtidos picos de produtividade de até 280 sacos/ha. Dada à repercussão positiva das ações do CLUBE DA IRRIGAÇÃO e a ampliação da área de atuação para diferentes culturas, em 2013 juntaram-se ao time as empresas MOSAIC, INTACTA RR2 PRO e SISTEMA ROUNDUP REDY PLUS, em 2014 a Bayer CropScience e em 2015 o Clube passo a contar também com a empresa Falker e com o Sistema Irriga.

Objetivo do Clube da Irrigação

O CLUBE DA IRRIGAÇÃO tem por objetivo oferecer aos produtores rurais irrigantes um conjunto de ferramentas que possibilitem aumentar a eficiência no campo com sustentabilidade através do aprimoramento das práticas já existentes e da adoção de novas tecnologias visando ao aumento da produtividade em áreas irrigadas, ao aprimoramento técnico constante e à difusão do conhecimento através da troca de experiências.

Vantagens do Produtor Cadastrado

Caro produtor rural irrigante,
É um prazer tê-lo como membro do CLUBE DA IRRIGAÇÃO. Além de receber as notícias do setor e das ações promovidas pelo CLUBE DA IRRIGAÇÃO, você poderá contatar os técnicos das empresas parceiras para obter informações sobre as recomendações técnicas do CLUBE para as áreas experimentais de soja e milho irrigadas por pivô central visando alcançar altas produtividades bem como acessar os resultados obtidos.

Regiões de Atuação