Quarta-Feira, 09/04/2014

Clube da Irrigação realiza Tour Amarelo - Soja em Cachoeira do Sul

No dia 08 de abril, o Clube da Irrigação realizou o Tour Amarelo - Soja, na propriedade de Udo Strobel, em Cachoeira do Sul, para apresentar os resultados obtidos nas áreas do Clube, onde a colheita da soja apresentou picos de 106 sacas por hectare, com média de 75 sacas/ha.

O Tour recebeu cerca de 80 produtores, com área estimada em mais de 30 mil hectares sendo que deles aproximadamente 3 mil ha já são irrigados. "A participação no Clube da Irrigação é muito importante porque nos coloca em contato com as novas tecnologias que nos dão suporte para alcançarmos melhores resultados em nossas propriedades", afirma Udo Strobel, produtor que participa do Clube desde a última safra e recebeu o Tour Amarelo - Soja.

No primeiro momento, o consultor Carlos Dalmazzo falou sobre manejo de pragas e boas práticas de manejo. "O melhoramento genético, as práticas conservacionistas somadas ao manejo e a visão sistêmica do agronegócio são as tendências para uma agricultura sustentável", lembra o consultor.

Em seguida, o professor da Universidade de Santa Maria, Telmo Amado, apresentou as melhores práticas para a agricultura de precisão, testadas no projeto Aquárius e no Clube da Irrigação. Em outro momento, o professor apresentou os números obtidos nas culturas do milho e soja na safra 2013/2014. Na cultura do milho foi alcançado um pico de 306 sacas por hectare, em Seberi. Na soja, o pico foi registrado na área de Cachoeira do Sul, com 106 sacas por ha.

O Clube da Irrigação foi idealizado em 2010 e é fruto de uma parceria entre Sistema Farsul, Universidade Federal de Santa Maria e as empresas Stara, Fockink, Dekalb, Mosaic, Intacta RR2 PRO e Sistema Roundup Ready Plus. O Clube da Irrigação tem por objetivo integrar tecnologias para o aumento da eficiência do campo, reunindo empresas e produtores para buscar grande produtividade em áreas irrigadas.

Veja a cobertura do evento TOUR AMARELO - SOJA, em: