atendimento559141-7550

Notícias

Quinta-Feira, 03/07/2014

Boa expectativa para o sojicultor gaúcho com INTACTA RR2 PRO e El Niño

Boa expectativa para o sojicultor gaúcho com INTACTA RR2 PRO e El Niño

A Monsanto apresentou na útima safra INTACTA RR2 PRO, a primeira tecnologia para soja desenvolvida pela empresa especialmente para a América do Sul e  que combina três soluções em um único produto: controle das principais lagartas que atacam a cultura com destaque para a supressão às lagartas do tipo elasmo e do gênero Helicoverpa (Helicoverpa zea e Helicoverpa armigera), tolerância ao herbicida glifosato proporcionada pela tecnologia Roundup Ready (RR) e resultados de produtividade sem precedentes. Nesta última safra, INTACTA RR2 PRO foi plantada por cerca de 13 mil produtores brasileiros, 25% deles no Rio Grande do Sul.

Os produtores gaúchos começam a se preparar para o plantio da próxima safra de soja que deve ocupar  4,9 milhões de hectares no Estado - 7% a mais do que o ciclo 2012/2013 de acordo com a Conab. Neste cenário, as expectativas dos produtores são positivas já que além da biotecnologia a favor do produtor, o efeito Climático El Nino, alto índice pluviométrico no Nordeste e Planalto Médio do Rio Grande do Sul oferecerão condições ainda melhores para o plantio da oleaginosa.

“A chegada do El Ninõ e o consequente  aumento das chuvas na região nos permitirá uma melhor administração dos recursos, além de facilidade para planejar o trabalho na lavoura”, afirmou o produtor Fábio Fabris. “Este ano a soja ficará na área de pivô  e o milho no sequeiro. Com esta recolocação do plantio somada aos benefícios que comprovamos com a utilização da tecnologia INTACTA RR2 PRO esperamos colher até 70 sacos de soja por hectare na próxima safra”, reforçou otimista Fábio que faz parte do Clube da Irrigação e espera plantar a tecnologia da Monsanto em até 65% de sua área na safra 14/15.

Outras Notícias

1 2 3 4 5