Terça-Feira, 15/07/2014

Clube da Irrigação realiza Tour de Inverno - Pré-Plantio de soja

Entre os dias 8 e 10 de julho, o Clube da Irrigação realizou o Tour de Inverno - Pré-Plantio de soja. Durante os 3 dias, representantes da Stara, Intacta, Roundup Read Plus, Mosaic, Fockink e Universidade Federal de Santa Maria, empresas que compõe o Clube, visitaram as sete áreas irrigadas participantes onde será realizado o plantio de soja para a safra 2014/15. O objetivo do Tour de Inverno foi avaliar as áreas e definir o manejo para cada uma delas, tanto em relação a dessecação, adubação, variedades de sementes e maquinário para o plantio e o manejo, bem como a condição de operação dos pivôs de irrigação de cada área. Durante o Tour foram visitadas 7 áreas, localizadas nos municípios de Seberi, Santo Augusto, Santo Ângelo, Cachoeira do Sul, Bagé e Pejuçara, no Rio Grande do Sul. O Clube da Irrigação foi idealizado em 2010 e é fruto de uma parceria entre Sistema Farsul, Universidade Federal de Santa Maria e as empresas Stara, Fockink, Dekalb, Mosaic, Intacta RR2 PRO e Sistema Roundup Ready Plus. O Clube da Irrigação tem por objetivo integrar tecnologias para o aumento da eficiência do campo, reunindo empresas e produtores para buscar grande produtividade em áreas irrigadas.