Quinta-Feira, 07/08/2014

Sistema Roundup Ready Plus é premiado durante a 17ª edição do Prêmio ANDEF

Jorge Parras, Representante Técnico de Vendas da Monsanto, foi reconhecido por ampliar as práticas do manejo de plantas daninhas no Rio Grande do Sul

Na última semana, os times de Regulamentação e Crop Protection da Monsanto prestigiaram o 17º Prêmio ANDEF da Associação Nacional de Defesa Vegetal. Com o tema “Educando para um novo tempo”, a edição deste ano destacou o trabalho dos educadores do campo, envolvendo todos aqueles que se esforçam para levar conhecimento ao produtor rural. O Representante Técnico de Vendas (RTV) Jorge Parras foi indicado e representou a Monsanto entre os premiados da indústria, por levar e ampliar o conhecimento sobre boas práticas agrícolas às lavouras gaúchas.

Há dois anos, o RTV iniciou um trabalho com o Clube da Irrigação e, hoje, os produtores do grupo possuem as maiores médias produtivas do Rio Grande do Sul. O grupo, parte do programa Agricultores Acompanhados, recebeu suporte por meio de visitas técnicas durante o ciclo das culturas. A partir deste levantamento, foram identificados os seus sistemas produtivos e recomendado o manejo de plantas daninhas mais adequado para as realidades de cada área. “O Jorge visitou as propriedades, realizou treinamentos, dias de campo, palestras e conseguiu, junto com a equipe da Monsanto, levar o conceito das boas práticas associadas à utilização de herbicidas, por meio do Sistema Roundup Ready Plus, a mais de 2 mil produtores no Rio Grande do Sul”, contou orgulhoso o gerente de vendas da Monsanto Pércio Meda.

“O manejo proposto pelo Sistema Roundup Ready Plus propiciou ganhos aos produtores de dentro e de fora do Clube da Irrigação. Conseguimos controlar a buva e o capim amargoso, as plantas daninhas que mais causavam problemas em nossa região”, contou João Augusto Telles, presidente do Clube. Telles falou ainda sobre os resultados do conjunto de soluções da Monsanto. “A biotecnologia INTACTA RR2PRO e a recomendação do Sistema RRPlus colaboraram para que atingíssemos as maiores médias produtivas do Rio Grande do Sul “, acrescentou.

“Estou muito feliz por poder auxiliar o produtor a produzir mais de forma sustentável”, declarou o premiado Jorge Parras. “É importante para nós termos este envolvimento da nossa equipe, transparece o comprometimento e a missão da Monsanto”, concluiu o diretor de CROP Protection da empresa Mateus Barros.

Sobre a Monsanto

Presente há 50 anos no Brasil, a Monsanto é uma empresa dedicada à agricultura e referência em inovação tecnológica. Pioneira no desenvolvimento de herbicidas, sementes convencionais e geneticamente modificadas, a Monsanto busca soluções sustentáveis que proporcionem aos agricultores produzir mais, conservar mais e melhorar vidas. Para isso, investe anualmente mais de US$ 1 bilhão em pesquisa e novos produtos, além de compartilhar seu conhecimento com produtores para ampliar o seu acesso a modernas tecnologias agrícolas. Desde que chegou ao país, em 1963, a Monsanto cresceu em estrutura e no desenvolvimento de soluções para o campo, o que faz da unidade brasileira a segunda maior e mais importante da companhia em todo o mundo. Cerca de 2.700 funcionários trabalham nas fábricas e escritórios distribuídos pelo Brasil.

No Brasil, a Monsanto produz e comercializa herbicidas, sementes de soja convencional (Monsoy) e geneticamente modificada (tecnologias Roundup Ready® e INTACTA RR2 PRO™), sementes convencionais e geneticamente modificadas de milho (Agroeste, Sementes Agroceres e Dekalb), sementes de sorgo, algodão (Deltapine) e, ainda, sementes de hortaliças (Seminis). Em novembro de 2008, passou a atuar no mercado de cana-de-açúcar com a marca Canavialis.

Mais informações:

www.monsanto.com.br