Segunda-Feira, 03/11/2014

Clube da Irrigação realiza Tour Verde - Milho em Catuípe, RS

No dia 29 de outubro, o Clube da Irrigação realizou o Tour Verde - Milho na Fazenda Mimosa, em Catuípe, Rio Grande do Sul. O Tour reuniu cerca de 150 participantes entre produtores e empresas parceiras que puderam debater os manejos para a cultura do milho em lavouras irrigadas e acompanhar o desenvolvimento da cultura na área experimental do Clube.
As atividades iniciaram com a apresentação da Fazenda Mimosa, de Bruno Eisele e filhos, nova integrante do Clube da Irrigação com experimentos já na safra 2014/15, realizada pelo presidente do projeto, João Augusto Telles.
O professor Telmo Amado apresentou os resultados obtidos nos experimentos do Clube, bem como as ações que vão ser realizadas na próxima safra, ressaltando o desafio de alcançar altas produtividades e de mantê-las.
O manejo de pragas e ervas daninhas foi o tema da apresentação do consultor Carlos Henrique Dalmazzo, com foco nas boas práticas agronômicas para aumentar a produtividade e quebrar os ciclos das pragas.
Em outro momento, os participantes foram conduzidos até a área experimental onde puderam acompanhar o desenvolvimento do milho.
Segundo Laurence Eisele Duarte, engenheiro agrônomo e um dos proprietários da Fazenda Mimosa, o Clube proporciona ao produtor estar mais próximo das tecnologias. "Conhecemos o Clube através de um Tour em Seberi e pensamos que poderíamos trazer essas ações para a nossa propriedade. As tecnologias estão acessíveis e é possível obtermos os resultados que almejamos, junto com os parceiros do Clube da Irrigação", comenta Laurence.
 O Tour Verde é uma realização do Clube da Irrigação, em parceria com o Sistema Farsul, Universidade Federal de Santa Maria, Stara, Intacta RR2 PRO, Fockink, Mosaic, Dekalb, Sistema Roundup Ready Plus e Bayer.