Segunda-Feira, 24/11/2014

Em reunião na Farsul, Clube da Irrigação projeta 2015

O Clube da Irrigação realizou seu último encontro do ano. A reunião, que aconteceu na sede da Farsul, serviu para o início da organização do calendário de 2015. O presidente do Sistema Farsul, Carlos Sperotto, acompanhou a atividade onde também foram apresentados os resultados obtidos durante 2014 nas lavouras de soja e milho assistidas pelo Clube. Conforme o chefe da Divisão Técnica do Senar-RS e presidente do Clube da Irrigação, João Augusto Telles, a média de produção deste ano ficou em 280 sacos de milho por hectare e de 100 sacos de soja. O objetivo é atingir 300 sacos de milho e 120 sacos de soja, números já alcançados em alguns picos de produção. Para isso, o desafio para o próximo ano é aumentar a produtividade, chegando o mais próximo possível da meta estipulada. Telles destaca que, para alcançar objetivo é necessário não apenas o aperfeiçoamento de técnicas de irrigação, mas também de manejo de pragas. "O Clube também tem a preocupação com essa atividade, principalmente quando se fala de soja. Nós temos que estar atentos e o produtor também, é isso que nós pretendemos juntamente com os técnicos das empresas, levar essa informação a quem produz", comenta. Na reunião também foram definidos os eventos do próximo ano. No dia 22 de janeiro acontecerá o Tour Verde Amarelo em local a ser definido, e entre os dias 10 e 12 de fevereiro, acontecerá a segunda edição do Rally que irá percorrer cerca de 700 km entre Seberi e Bagé. O clube ganhou uma nova empresa integrante a partir desse encontro. A Bayer CropScience passa a integrar o Clube trazendo sua expertise na área de defensivos agrícolas. O Clube da Irrigação surgiu em 2010 por iniciativa da Comissão de Irrigantes da Farsul. Também fazem parte do Clube, o Senar-RS, a UFSM (Universidade Federal de Santa Maria), empresas de sementes, de fertilizantes e de equipamentos agrícolas.

FONTE: IMPRENSA SISTEMA FARSUL - 3215-4425