Quarta-Feira, 10/06/2015

Clube da Irrigação e Falker fecham parceria

A Falker, empresa do ramo de agricultura de precisão, fechou parceria com o Clube da Irrigação e agora será uma das empresas parceiras da entidade no fornecimento de tecnologias para os produtores associados. A Falker atua principalmente na análise e geração de dados das lavouras, especialmente sobre a compactação do solo, uma das consequências da exploração intensiva do terreno.

– Já conhecíamos o trabalho do clube com outros parceiros e agora estamos entrando nesta parceria. Será mais uma das variáveis oferecidas pelo clube aos produtores – afirma o diretor da Falker, Marcio Albuquerque.

O Clube da Irrigação promove hoje e amanhã o III Encontro dos Irrigantes por Aspersão do Rio Grande do Sul. Os resultados apresentados pelo clube durante o evento mostram que as plantações de soja tiveram, em média, incremento de produtividade de 12,7% na safra 2013/2014, enquanto as áreas de milho tiveram incremento de produtividade de 10,3% no mesmo período.

Participaram do encontro produtores, técnicos e cerca de 10 a 15 empresas do setor agrícola. O objetivo do evento foi apresentar os benefícios do manejo realizado pelo Clube, como tecnologias de manejo da cultura de inverno, revisão do sistema de irrigação, semeadura, avaliação da compactação do solo e fertilização.

Sobre o Clube da Irrigação - Criado em 2010 por iniciativa da Comissão de Irrigantes da FARSUL - Federação de Agricultura do Rio Grande do Sul, da Dekalb, divisão de sementes de milho do grupo Monsanto, UFSM, Universidade Federal de Santa Maria, Stara e Fockink o Clube da Irrigação tem por objetivo oferecer aos produtores rurais irrigantes um conjunto de ferramentas que possibilitem aumentar a eficiência no campo com sustentabilidade, visando ao aumento da produtividade. Hoje além das fundadoras, o clube conta com as empresas Bayer, Intacta, Mosaic e Roundup Plus.