atendimento559141-7550

Notícias

Quarta-Feira, 27/01/2016

Palestra orienta produtores sobre saúde no campo

Palestra orienta produtores sobre saúde no campo

De nada adianta para o agricultor, a eficiência das técnicas de plantio e uma boa produtividade, sem um bem-estar e boas condições de trabalho na lavoura. Foi pensando nisso, que o Clube da Irrigação definiu ''Campo e Saúde'' como tema da palestra de abertura do primeiro Dia de Campo de 2016. 

A palestrante convidada a falar sobre o assunto foi Cassia de Oliveira, enfermeira do trabalho do SENAR-RS. O evento, promovido pelo Clube da Irrigação ocorreu na ultima quarta-feira pela manhã na Agropecuária Nossa Senhora de Fátima na BR-158, KM 178, em Pejuçara. 

De início, o bate-papo buscou orientar os produtores sobre o uso correto de agroquímicos. Cassia alertou sobre a importância do uso do equipamento de proteção indicidual (EPI), item obrigatório para os agricultores durante a aplicação dos produtos. 

- Abordamos esses assunto em função da preocupação do SENAR-RS em manter a saúde do agricultor. O que precisamos para o uso correto dos agroquímico é uma aplicação e descarte correto. Isso inclui o uso do EPI de forma obrigatória. O não cumprimento dessa norma pode ocasioanar em multa do Ministério do Trabalho - ressaltou a enfermeira. 

Outros dos assuntos tratados foi uma velha preocupação dos agricultores: a exposição ao sol. Cassia lembrou mais uma vez da importância do protetor solar e do uso de roupas adequadas. 

- Roupas brancas e de algodão refletem a luz do sol e são mais indicadas durante a exposição ao sol. Temos que prestar atenção nisso para evitar casos de manchas que aparecem no corpo e até câncer - completou. 

O Dia de Campo ainda teve palestras sobre a Regulagem de Colheitadeiras e sobre a Tecnologia na Aplicação de Defensivos Agrícolas. O evento contou com a participação de agricultores de diversas regiões do Estado.  

Outras Notícias

1 2 3 4 5