Quinta-Feira, 16/01/2014

Clube da Irrigação promove Tour Verde sobre soja em Pejuçara, RS

No dia 15 de janeiro, o Clube da Irrigação realizou mais uma edição do Tour Verde. O dia de campo sobre a cultura e o manejo da soja aconteceu em Pejuçara, Rio Grande do Sul, reunindo cerca de 150 participantes.

As atividades do Tour foram divididas em dois momentos. O primeiro teve o credenciamento dos produtores participantes e duas palestras. No segundo momento, os participantes visitaram os stands das empresas parceiras e a lavoura onde as intervenções do Clube ocorrem.

A primeira palestra teve como assunto o Manejo Integrado de Plantas Daninhas, com o engenheiro agrônomo, mestre em Sistemas de Produção Agrícola e representante técnico da Monsanto, Jorge Parras. A palestra seguinte abordou o Manejo Integrado de Insetos, com Mauro Tadeu Braga, entomologista e consultor do Instituto Phytus.

Na visita aos stands, os produtores puderam conhecer as tecnologias oferecidas pelos parceiros do Clube em relação ao manejo de plantas daninhas e boas práticas agronômicas, análise e correção de solo com o uso de fertilizantes com enxofre, tecnologias para o plantio preciso e monitoramento do manejo da cultura até a colheita, novas cultivares de milho, sementes de soja resistentes aos insetos e equipamentos para irrigação. Na lavoura, os produtores compararam o desenvolvimento da soja, que se encontra em fase de floração.

O Clube da Irrigação é uma parceria do Sistema FARSUL, Universidade de Santa Maria, Stara, Sistema Roundup Ready Plus, Dekalb, Mosaic, Intacta RR2 PRO e Fockink, com o objetivo de integrar tecnologias para o aumento da eficiência do campo, reunindo as empresas e os produtores parceiros.

Fonte: Marketing Stara